Florais de Bach

Desenvolvido por Pet Graf


Os florais são essências de flores específicas, desenvolvidas inicialmente pelo Dr. Edward Bach,  e que são usados como uma forma de tratamento para diversos problemas emocionais, baseado sobretudo na busca pelo equilíbrio e neutralização da energia.  

Eles ajudam pessoas e animais a liberarem traumas que passaram em suas vidas e, assim, ajudam a reduzir os pensamentos e ações negativas que ocorrem na vida de cada um. Bach dizia que a doença é a cristalização de uma atitude mental e que basta tratar esta atitude para que a enfermidade cesse. 

Deve-se tratar a personalidade do paciente e não a doença. A enfermidade não é material e sim energética e o primeiro ato do drama da doença se passa no campo da energia. Portanto, deve-se tratar as causas e não os efeitos. 

A ação terapêutica para que seja eficaz, deve atuar sobre a energia. Em cinco anos, Edward Bach descobriu 38 essências florais e escreveu dois livros: "Cura-te a ti mesmo" e "Os doze curadores e outros remédios".

Os florais funcionam para liberar bloqueios  energéticos e permitir que a energia do animal flua naturalmente. 


Quando há um bloqueio de energia, desequilíbrios mentais ou emocionais começam a ocorrer, o que, por sua vez, contribui para o aparecimento ou agravamento de doenças. Os florais de Bach funcionam gradualmente para liberar e equilibrar essas energias. Quando comparado aos humanos, os animais tendem a responder ao tratamento de florais de forma mais rápida, pois os desequilíbrios emocionais deles não estão tão enraizados em sua personalidade e identidade. Sendo assim, eles liberam essas energias mais rapidamente.

Podem ser utilizados para tratar diversos problemas que comumente ocorrem em animais domésticos, dentre eles tristeza, solidão, hiperatividade, agressividade, medo e muito mais.

“Não existe verdadeira cura sem que ao menos exista um mudança no ponto de vista, na paz mental e na felicidade interior."

Dr. Edward Bach