Reiki Veterinário

Desenvolvido por Pet Graf


Rei significa "universal", e Ki significa "energia", de modo literal, a palavra Reiki pode ser traduzido como "energia universal".

Essa energia viaja através de nós para os seres que precisam de cura. E podemos “canalizá-las” através de nossas mãos, mas na realidade Reiki flui através de todos os nossos centros e vias de energia (ou seja, chakras e meridianos), por isso, move-se  ao longo de todo o nosso corpo. 

São chamados "profissionais" deste sistema, não "curandeiros" já que não estamos realmente manipulando a energia para a cura mas sim, criando um espaço energético para apoiar o processo de auto-cura do ser a quem estamos nos conectando. 

Na realidade, cada indivíduo é responsável por seu próprio processo de cura, e Reiki é uma forma de apoiá-la.

O Reiki é ideal para animais pois é suave, não invasivo e não requer contato físico. Ele não causa estresse, desconforto ou dor, e ainda produz resultados poderosos. Os animais respondem de forma intuitiva ao poder do Reiki para apoiar a cura de doenças e lesões emocionais, comportamentais e físicas.

Para os animais que são saudáveis, o Reiki ajuda a manter a sua saúde, aumenta o relaxamento e fornece um sentido emocional de paz e contentamento.

Para os animais que estão doentes, o Reiki é um método de cura maravilhosa, bem como um complemento seguro para a medicina ocidental, a medicina chinesa, homeopatia, essências florais, e a  todas as  outras formas de cura. Por exemplo, o Reiki pode reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia, apoiar um tratamento de acupuntura, e complementar os efeitos das essências florais, pode também, ajudar a melhorar o sistema imunológico, reduzir estresse, cessar ou aliviar dor, e acelerar processos cicatriciais.

Para animais convalescentes o Reiki é uma forma poderosa e suave para proporcionar conforto, alívio da dor, medo e ansiedade, e para facilitar a transição para a morte. Reiki é também uma ótima maneira de apoiar a família de um animal que faleceu.

"A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta."

Buda